Consulta à NFe é possível entre Black Friday e Natal?

A expectativa é de que as vendas da Black Friday 2017 apresentem um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. É com esse resultado que a pesquisa “Thank God It’s Black Friday 2017”, feita pelo Google Brasil, estimula empreendedores, principalmente de e-commerce, a apostar neste grande evento. E para animar ainda mais o final de ano dos varejistas, o Natal fecha com chave de ouro as metas.

Mas com o que empresas devem se preocupar além de bater as metas em vendas?

Com dois eventos importantíssimos para o comércio acontecendo com 30 dias de intervalo, esse é um período intenso para a realização de estratégias contábeis. Manter a consulta NFe (Nota Fiscal eletrônica) e a manifestação do destinatário em dia garante que a sua empresa não pague caro pelo sucesso em vendas. Afinal, para vender é preciso comprar. Toda a compra gera um lastro, para o qual a consulta XML é fundamental na busca por resguardar sua empresa de multas e sanções impostas pelo Fisco. 

Diante de tudo isso, é preciso organizar o fluxo de caixa, o estoque e a infraestrutura para para esse período intenso de vendas. Quem não se preparar adequadamente, terá problemas que podem extrapolar as fronteiras contábeis.

O Fisco está apertando cada vez mais o cerco. Por isso e é preciso ter muito controle sobre todas as transações – seja pelo acompanhamento de notas fiscais de entrada e de saída ou pela revisão dos CTes (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Entenda os desafios dessa missão de 30 dias que está nas mãos de contadores e empreendedores.

Comece imaginando que cada um desses clientes gera, pelo menos, uma NFe…

giphy.gif

#1 Muitos pedidos

[corte]

#2 Fluxo de caixa no vermelho

[corte]

#3 Nota nas mãos

[corte]

#4 Monitoração de custos pela NFe

[corte]

#5 Controle de documentos fiscais emitidos e recebido

[corte]

#6 Cuidados com a infraestrutura

 

É possível sobreviver a 30 dias de muitas compras. Mas é preciso se preparar meses antes, para não sofrer consequências fiscais que acabem com o resultado positivo do período. É claro que a sua empresa fará todo esforço para não correr risco de ficar no vermelho, mas no preto. Aliás, uma das teorias para o nome Black Friday vem justamente do hábito d contabilidade de representar perdas e ganhos por meio das cores.

[corte]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s