Como chatbots impulsionam a transformação digital nas empresas

Desde sempre a humanidade aguarda pela chegada à era “The Jetsons”, em que as tarefas de toda família são automatizadas por recursos tecnológicos, carros voam e robôs cuidam das casas. O que ninguém imaginou é que ela já é real em muitos aspectos. A transformação digital nas empresas, por exemplo, está acontecendo agora, de modo que a interação com robôs se tornou tão natural a ponto de não ser imediatamente notada.

Você já ouviu falar em chatbot?

Muitos acreditam conhecer essa ferramenta por considerar que tiveram experiências pouco proveitosas com ela. Quem tentou e não conseguiu resolver um problema em conversa via chat, reconhece mais dificilmente a importância de um chatbot.

Mas esse robô pode, sim, transformar o atendimento ao cliente online. E ele se torna cada vez mais importante quando se percebe que um relacionamento ruim pelos meios digitais pode afastar mais de 80% dos clientes.

O objetivo desse post é mostrar de onde vêm e para onde caminham esses representantes da transformação digital nas empresas (e até fora delas)!

#O que é um Bot?

[corte]

#Como funcionam os chatbots?

 

[corte]

#Por que eles fazem parte da transformação digital nas empresas?

[corte]

#O que ainda está por vir na era bot

 

[corte]

Investir em sistemas completos de atendimento ao cliente e em soluções para integração com outras ferramentas é o caminho que leva empresas ao futuro da automatização. E aí, a era Jetson já começou na sua empresa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s